quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Para comunicar humor e sarcasmo em seus textos use emoticons


Para se sair bem como netizen, não basta seguir a etiqueta. Visto que muitas vezes é difícil expressar emoções, intenções ou tom somente com texto, os primeiros usuários da Internet inventaram os emoticons, que são expressões faciais virtuais compostas de caracteres básicos do teclado, como os dois-pontos e o parêntese direito (lembre-se de girar a cabeça para a esquerda, visto que os emoticons ficam de lado, a 90º!).
Estes são alguns exemplos de emoticons comumente usados:
:-)   Feliz ou brincando
;-)   Piscando
:-(   Infeliz
:-|   Ambivalente
:-o   Surpreso ou preocupado
:-x   Bico calado
:-p   Mostrando a língua (geralmente de brincadeira)

É fácil e divertido usar emoticons e você pode até criar os seus próprios. :-}


Um comentário: