terça-feira, 9 de novembro de 2010

VICIADOS EM F7 ?



(Carla Viana Coscarelli e Else Martins dosSantos)

                  O texto viciados em F7 das autoras Carla Viana Coscarelli e Else Martins dos Santos é muito interessante, pois, o mesmo leva-nos a refletir sobre algumas práticas relacionadas ao uso do corretor gramatical,  e, como sua influência na escrita é inevitável.
                  Diante do que as autoras apresentam os produtores de textos ao usar o corretor gramatical, precisam ter muito cuidado no momento da revisão dos aspectos formais do texto. Segundo as autoras o programa de computador só faz uma alerta ao produtor para estruturas a serem revisadas, mas não trabalha no lugar do indivíduo que está escrevendo.
                  Cabe ao usuário da língua e dos programas tomarem algumas decisões em relação ao corretor gramatical para chegar a um bom produto final.  Considerando que ao deixar o corretor fazer esse serviço não é prova de incompetência lingüística e nem atestado de ignorância usar o corretor ortográfico , mas,  uma prova de bom índice digital, pois, significa ou pelo menos indica que o indivíduo tem o hábito da escrita e domina os recursos básicos e úteis dos editores de textos.  
                  De acordo com as autoras quem deixar de usar o corretor, está longe de ser uma atitude inteligente, produtiva e vantajosa. O que percebemos no decorrer do texto é que utilizar recursos como o F7, Control Z agiliza a escrita dando mais segurança ao usuário.
                  Portanto reconhecer diferentes fontes afirma as autoras é de suma importância para que sejamos capazes de ler qualquer texto. Necessário se faz analisar até onde isso é bom ou prejudicial,  aperfeiçoar, estudar e  entender as exigências que a escrita padrão exige.

Nenhum comentário:

Postar um comentário