sábado, 6 de novembro de 2010

EDUCAÇÃO E CYBERCULTURA


( Pierre Lévy)

O autor Pierre Lévy no texto  Educação e Cybercultura  apresenta grandes  mudança no processo de educação e formação. E uma delas é a adaptação dos dispositivos e do espírito do aprendizado aberto e à distância ( AAD ) no dia-a-dia e no ordinário da educação.
Podemos perceber que a hipermídia, as redes interativas de comunicação e todas as tecnologias intelectuais da cybercultura proporcionaram uma extensão na vida da sociedade onde se refletem os aprendizados personalizados e os aprendizados cooperativos.  “ O docente vê-se chamado a tornar-se um animador da inteligência coletiva de seus grupos de alunos...”
De acordo com a citação percebe-se que a função do docente em sala de aula é deslocar-se para o lado do incentivo, sua atividade terá como centro o acompanhamento e o gerenciamento dos aprendizes, ao unir experiência, saber, novas tecnologias e dinamismo no processo de mediar o conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário