A sociedade está vivendo em um momento que para atender a demanda de uma nova configuração dos modos de aquisição de conhecimento trazida pelas novas tecnologias de informação e comunicação levam educadores a buscar se atualizar no uso dessas novas ferramentas.
Com o avanço da cultura tecnológia torna ainda mais urgente a necessidade de reinventar a escola. Reiventar no sentido de buscar formas de ensinar e aprender um novo modelo de construção do conhecimento que as tecnologias trouxeram para estimular nos alunos a ciratividade, o conhecimento de novas informações e capacidade cognitiva.
É comum professores reclamarem da dificuldade de ensinar as novas gerações habituadas à velocidade desta tecnologia e para adquirir autonomia, compreender os mecanismos do processo de aprendizagem na era da informação, o professor não deve contentar em aprender a técnica para o uso deste ou de outro equipameto em sala de aula, mas ir além, conhecendo os beneficios que está por trás dos novos mecanismos tecnológicos. Levando em consideração que a interação com outros profesores, mediada por esse suporte, possibilita novas opções de caminhos, colaborando com a propriação da linguagem digital e no novo modo como esse espaço funciona.
Aprendendo a lidar com o modelo que era antes desconhecido de sua prática pedagógica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário