· Use a internet de modo positivo. Divulgue boas idéias, compartilhe conhecimento e colabore com outros usuários:
· No mundo virtual a única forma de saber o que o outro quer dizer é ler o que está escrito e interpretar. Assim, é importante ser claro e objetivo ao escrever, de forma a não provocar interpretações falsas;
· Você pode usar emoticons com moderação, sem exageros, mas nunca em mensagens formais:
· Ao copiar textos e conteúdos de terceiros, use o bom senso e cite a fonte, o autor a referência bibliográfica;
· Utilize expressões como “Bom dia”, “Olá”, “Oi”, “Até mais”, “Atenciosamente”, “Obrigado”, entre outras, ao iniciar e finalizar suas mensagens;
· Não se esqueça de sempre assinar seu nome;
· Ao enviar a mesma mensagem para várias pessoas, utilize o campo Com Cópia Oculta (CCO). Desse modo, você preserva os endereços dos remetentes. O ‘CCO’ também evita as intermináveis respostas em cascata, quando todos respondem para o grupo sem necessidade;
· Não use letras maiúsculas o tempo todo para escrever um e-mail, fazer um comentário em um blog ou publicar alguma coisa em um site de relacionamentos, isso é a mesma coisa que gritar com quem você está falando. Use letras maiúsculas e minúsculas da mesma forma que na escrita normal:
· Evite incomodar as pessoas, amigos e conhecidos com mensagens que repassem correntes, piadas ou curiosidades, nem todo mundo gosta de receber esse tipo de conteúdo;
(Professora :Else Martins dos Santos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário